segunda-feira, 18 de maio de 2009

NÓS SERES HUMANOS SOMOS COMO ANJOS MONTADOS EM PORCOS.


Ontem, meu domingo, foi um dia daqueles em que eu me sentia um pouco perdido, um pouco como átomo sem rumo, elétron desorientado. E nessas horas um bom remédio pra voltar nos eixos é caminhar. Decidi andar daqui de casa, na Vila Mariana até o centro de Aparecida, como pretexto resolvi ir comprar uma revista, a revista Veja. Claro que comprar a revista não era bem o meu objetivo, eu queria mesmo é caminhar, andar por aí, acreditar que cada passada dos meus pés ajudassem a oxigenar meus pensamentos. Eu queria era andar devagarzinho pela rua, deixando que as pessoas me ultrapassassem com a sua pressa sem existir um porquê pelas ruas. Eu queria era ter devaneios sem compromisso, eu queria era fugir dos meus compromissos, eu queria era derrubar meus castelinhos de cartas através dos meus questionamentos.
Mas me surpreendi; ao chegar em casa e ler um texto de Lya Luft, na verdade apenas uma citação que ela fez de um filósofo: NÓS SERES HUMANOS SOMOS COMO ANJOS MONTADOS EM PORCOS.
Uma metáfora simples mas tão profunda, que foi justamente tudo que o meu Eu precisava naquela minha angústia dominical.
Eu iria explicar esta metáfora aqui neste texto, até cheguei a escrever um explicação aqui, mas ela se tornou pequena diante do peso da metáfora, então para terminar eu a faço de título e de epitáfio do texto:
NÓS SERES HUMANOS SOMOS COMO ANJOS MONTADOS EM PORCOS.

4 comentários:

Unknown disse...

você tá muito emo daniel
vai caminhar pro Potim e encontrar o MM :D

Unknown disse...

Hummm encontro com o Marcelo Mancha seria algo surreal...seria como o Paulo Coelho e o seu caminho de santiago...

Daniel Narciso disse...

kakakaaka

Encontrar o M.M. parece ser surreal mesmo, esses dias ouvi dizer que ele está na Ìndia fazendo meditação transcendental, e anda com um gafanhoto de estimação no pescoço.

Putz...eu tentando levar os meus textos pro lado gramático e os caras me fazem retornar à minha veia humoristíca"

Unknown disse...

Daniel voce é como eu um apostolo da pagação de sapo..hahahaha voce sabe que o Tub é um dos meus principais discipulos...hahahahahah