sábado, 23 de maio de 2009

Eu Posso Voar!


Quase todas as noites, antes de dormir, tento abandonar o peso do meu dia de trabalho, abandonar o peso da minha mediocridade diante do mundo, e o peso da minha incapacidade e incompetência diante da minha própria vida.

Eu fecho os olhos, diminuo o ritmo da respiração e imagino que posso voar, voar bem alto.

No voo eu experimento a sensação do vento contrário batendo em meu rosto, e tremulando minha camiseta como se fosse uma bandeira hasteada em um dia 7 de setembro.

Experimento o silêncio. O silêncio das pessoas lá em baixo que ficam pequenas como formiguinhas andando pra lá e pra cá, e experimento o meu silêncio também. Os meus problemas se calam, minhas angustias emudecem, minhas inseguranças se apagam.

Tudo o que quero é voar...é sentir o o voo, o voo rumo ao sol, como uma ave que migra para o sul em direção ao sol, como um ser humano que busca uma direção, um caminho para o sol, brilhante e aquecedor...

3 comentários:

Unknown disse...

com mais 6 posts vc ja pode fazer um livro e ganhar alguns trocados negoo...

Paula Caldovino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Caldovino disse...

Por isso que hoje em dia eu respeito tanto os animais, eles tem a capacidade natural de viver plenamente, enquanto nós, a espécie suprema dos seres vivos, perdemos a nossa vida com preocupações e aborrecimentos que a sociedade nos impõe a cada instante. E aos pássaros? Basta-lhes acordar com o sol, buscar alimento e voar... na plenitude do céu e na intensidade de suas vidas.