sábado, 1 de março de 2008

POESIA!


Este texto bem simples, foi um dos poucos que não "musicados" conseguiram me emocionar, é de uma autora contemporanêa chamada Jeane Maz, e o título da poesia não coloquei de propósito, cada um que nomeie o texto como bem entender!



Mesmo sem querer
vez por outra te encontro,
numa esquina da mente
cheirando a guardado,
quando procurava algo perdido...
Te percebo naquele gesto ou palavra
que originado de outros
não tem mais tua magia
Te sinto também, naqueles dias
em que nossa música
ganha alma prórpria
e se apossa de mim
Ainda, te encontro, no cheiro
que ficou no meu corpo,
muito tempo,
e se escondeu num sótão
para aparecer nos dias de arrumação

Queria ter ficado contigo
toda vida,
Assim como nas estórias: para sempre!
Mas em algum dia,
por alguma razão,
não tivestes força de me segurar
E me perdi de mim
Tive que ir atrás
E foi para continuar sendo eu
que deixei de ser nós

5 comentários:

Unknown disse...

Eis que vislumbro uma fase poética, mística e boêmia do meu amigo, ouso dizer que seria quase romântica, eis um lado teu que estava oculto para mim até a presente data, que outras surpresas me reservam as letras deste seu púlpíto?

Mila Martins disse...

Surpreendentemente Belo... E olha que tenho uma criticidade aguçada para poemas...

"A Arte imita a Vida, ou a Vida imita a Arte"???


Suspiros Poéticos

Paty e Lê disse...

Esse não precisa comentário meu caro! É desnecessário dizer onde essas palavras tocam....

Anônimo disse...

choros...
(risos)

Anônimo disse...

choros...
(risos)